Lídia Cristina de Almeida Picinin

Lídia Picinin é Vet Master Coach, Professora e Coordenadora do Programa de Coaching na UDESC, embasado pela Psicologia Positiva. Semeadora de amor, cultivadora de valores e virtudes, fertilizadora de sonhos e buscadora eternamente encantada pelo florescimento humano.
Formada em Medicina Veterinária pela UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, com especialização, mestrado e doutorado na área de Ciência Animal e de Alimentos. Desde 2015 atua como Coach, com formação e certificação internacional em Professional, Life, Self, Leader, Ericksoniano, Positive & Master Coach e também com formação em Coach Facilitador para Workshop de Planejamento, Coach Professor em Coaching Educacional e Coach em Técnicas avançadas de Coaching VT. Com formação e licenciamento para utilização da metodologia Feedback 360 e Software de Avaliação 360 e Analista comportamental com licenciamento para aplicação do Software Coaching Assessment em pessoas, equipes e organizações.
Trabalhou na iniciativa privada e pública e desde 2006 atua como professora efetiva na UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina. Em 2015, coordenou e implementou um inédito Programa de Coaching no curso de Medicina Veterinária, que hoje encontra-se em fase de expansão para toda a Universidade e Estado de Santa Catarina, atendendo, assim, o público interno e externo.